A defesa da Constituição e dos direitos conquistados pela cidadania brasileira marcam a atuação do advogado Alessandro Soares. Doutor e mestre em Direito Público pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor pela Universidade de Salamanca (Espanha), ele é sócio do escritório Martins Cardozo Advogados Associados, atuando nas áreas de Direito Constitucional e Administrativo.
“O Brasil vivencia o maior período de regime formalmente democrático da sua história. A Constituição de 1988 projeta na ordem jurídica brasileira um Estado Social e Democrático de Direito. Os direitos de liberdade, igualdade, sociais, econômicos e culturais estão previstos na Constituição, e a função dos operadores do direito é defendê-la”, pontua Alessandro Soares, que também tem atuação destacada no meio acadêmico.
Para Alessandro Soares, a perspectiva futura do mercado advocatício é acirramento de competição. “Neste cenário, apenas escritórios sérios, respeitados e com foco específico no tratamento com o cliente terão maior espaço”, reforça.
“O diferencial do nosso escritório está no currículo do sócio fundador, que unifica capacidade técnica, experiência profissional, seriedade e ética e conhecimento prático e teórico profundo em diversos temas de direito, principalmente de direito público”, assinala.
Além disso, o escritório conta com profissionais altamente gabaritados, o que possibilita atuar em causas complexas junto aos tribunais superiores, acrescenta o advogado, que foi chefe de gabinete do Ministério da Justiça entre 2012 e 2014.
Paralelamente à atuação na área de advocacia, Alessandro Soares tem larga experiência na academia. O advogado é professor de Direito Constitucional e Administrativo na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Diretor Acadêmico da Escola Paulista de Direito (EPD) e conferencista internacional, além de autor de diversas obras e artigos jurídicos.